BONS INSTRUMENTOS DE ESCRITA FAZEM A DIFERENÇA

A BIC DESENVOLVEU UMA GAMA DE PRODUTOS QUE AJUDA AS CRIANÇAS A APRENDER A ESCREVER

Esta gama de instrumentos de escrita foi especificamente concebida a pensar nas crianças dos quatro aos oito anos, por um painel de terapeutas em psicomotricidade e especialistas em ergonomia, com o intuito de facilitar o processo de aprendizagem da escrita.

Estes instrumentos de escrita foram desenvolvidos após vários estudos e testes, realizados com numerosas crianças, destinados a avaliar o seu design e funcionalidade.

 

 

Características dos instrumentos de escrita

 

  • Um formato redondo que não restringe a mão e ajuda a manter uma posição de “flexão-extensão” o que, por sua vez, evita qualquer fadiga muscular.
  • nariz em cone (nas canetas e nas lapiseiras da gama) que impede os dedos de se aproximarem demasiado da ponta da instrumento, melhorando a visibilidade durante a escrita.

 

 

  • A principal característica é uma linha de orientação visual que ajuda a criança a colocar os dedos de forma correta, permitindo-lhe compreender e adotar mais facilmente uma preensão adequada. A linha de orientação visual ajuda a separar os dedos corretamente e evita que a criança entrelace o indicador no polegar ou vice-versa. O forte contraste da cor da linha de orientação também funciona como uma rápida verificação visual.

 

 

 

  • Uma gama adequada para crianças que escrevem com três dedos (em pinça) e também para as que utilizam quatro dedos (em gancho); a criança que escreve com os quatro dedos nem sempre encontra instrumentos de escrita adequados, embora este posicionamento dos dedos seja 100% correto..

 

  • Com um tamanho mais pequeno (cerca de 12 cm) e um diâmetro adequado, a caneta, que geralmente mede entre 10 e 14,5 cm, destina-se a mãos de crianças de quatro a oito anos
  • Produtos adequados para crianças canhotas e dextras.